ENTREGA PARA TODO BRASIL
PAGUE EM ATÉ 10X SEM JUROS
TROCA RÁPIDA E FÁCIL
5% DE DESCONTO NO PIX*
Troca Fácil Gallerits

TROCAS E DEVOLUÇÕES

DATA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 19 de março de 2025

O GALLERIST tem o compromisso de oferecer aos seus clientes Produtos de qualidade e, por isso, busca parcerias com as marcas que admira e com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializa. Ainda assim, as trocas e devoluções de Produtos são situações previsíveis e o exercício desses direitos devem observar as disposições da Política de Trocas e Devoluções.

Aqui você vai encontrar informações sobre os seguintes assuntos:
1.Considerações Gerais sobre as Trocas e Devoluções
2.Prazos para Trocas e Devoluções
3.Condições para Trocas e Devoluções
4.Problemas com a Entrega
5.Troca Fácil
6.Reembolsos
7.Outras Disposições

1. Considerações Gerais sobre as Trocas e Devoluções

Você poderá efetuar as trocas ou devoluções através da plataforma Troca Fácil ou entrando em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor GALLERIST mediante:
(i) Preenchimento do formulário disponível no link Central de Atendimento localizado no rodapé do Site
(ii) Envio de e-mail shop@gallerist.com.br
(iii) WhatsApp (11) 96199-6019.

O GALLERIST NÃO REALIZA TROCA OU RECEBE DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS EM PROMOÇÃO. EXCEÇÕES PODEM SER APLICADAS E SERÃO ANALISADAS CASO A CASO.

2. Prazos para Trocas e Devoluções

TROCA DE PRODUTO: 30 DIAS
DEVOLUÇÃO EM CASO DE ARREPENDIMENTO: 7 DIAS
DEVOLUÇÃO EM CASO DE DEFEITO: 90 DIAS

Troca de Produto. O prazo para solicitar uma troca é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido. A troca pode ser feita por qualquer outro produto, marca ou coleção, desde que o valor seja igual ou menor ao valor pago pelo produto no pedido original, conforme a disponibilidade em nosso estoque. Caso o produto escolhido para troca, seja de menor valor, a diferença será creditada em sua conta no site. O crédito não poderá ser estornado ou reembolsado.

As solicitações recebidas após o prazo de 30 (trinta) dias não serão aceitas. Após solicitação de troca, não serão feitas alterações nos produtos, tamanhos ou valores. Certifique-se do método restituição, antes de concluir a solicitação.

Devolução em caso de arrependimento da compra. Caso queira exercer seu direito de arrependimento, você poderá cancelar a compra no prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da entrega do Produto. A devolução ocorrerá no mesmo método e valor de pagamento do pedido. Solicitação recebida após o prazo não serão aceitas. Após solicitação de devolução por estorno ou reembolso, não serão feitas alterações. Certifique- se do método de restituição antes de concluir a solicitação.

Devolução por Crédito. Você pode devolver a sua compra e optar pelo crédito em sua conta Gallerist, que poderá ser usado em futuras compras no site, de qualquer marca ou coleção. Os créditos não têm prazo de validade. O prazo para solicitar a devolução por crédito no Gallerist é de até 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido. Solicitação recebida após esse prazo não serão aceitas. Após solicitação de devolução por crédito, não serão feitas alterações. Certifique-se do método de restituição antes de concluir a solicitação.

Devolução em caso de defeito. O GALLERIST é uma plataforma multimarca que comercializa marcas próprias e de terceiros. O GALLERIST compromete-se com os prazos legais de garantia das suas marcas próprias e incentiva todas as marcas parceiras a cumprirem a lei. O cumprimento da garantia legal dos Produtos das marcas parceiras é responsabilidade de cada marca.

Os Produtos das marcas próprias do GALLERIST respeitam a garantia legal de 90 (noventa) dias corridos, para quaisquer vícios ou defeitos, desde que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados.

A solicitação de troca em decorrência de defeitos deve ser realizada em até 90 (noventa) dias após recebimento do pedido e o prazo para análise do produto com defeito é de 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento do pedido em nossa logística. Após análise do produto, a marca poderá realizar o conserto do item ou substituir por um novo produto, não sendo possível a restituição do valor.

Devolução de Produtos MarketPlace. Este grupo de marcas disponibiliza a opção de troca por Créditos no site e a restituição. As solicitações recebidas após o prazo não serão aceitas. Para mais informações consulte a política de devolução das marcas Marketplace.

Devolução do pedido de Troca. O prazo para devolução do pedido de troca é de até 30 dias corridos do recebimento do pedido e a restituição será por créditos no site ou um novo pedido de troca.

Troca Presente. Você pode trocar o pedido em qualquer filial Gallerist ou Online no prazo de 30 dias após a compra.
A troca online é gerado um voucher no valor da peça para a compra do novo produto.

Após a liberação do crédito em loja, mesmo não ocorrendo a utilização do valor, o crédito não poderá ser estornado ou reembolsado.

Os créditos não têm prazo de validade e podem ser usados em qualquer produto do site.

Em caso de troca ou devolução de um produto adquirido com créditos do site, o valor referido será devolvido através de um novo crédito, não havendo restituição do valor em espécie.

3. Condições para Trocas e Devoluções

TODAS AS TROCAS ESTÃO SUJEITAS AO ATENDIMENTO DAS CONDIÇÕES DE TROCA PREVISTAS NA POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES DO GALLERIST, BEM COMO À DISPONIBILIDADE DO PRODUTO NO ESTOQUE.

Você poderá trocar ou devolver os Produtos adquiridos desde que observadas as seguintes condições:

(i) Os Produtos deverão apresentar as etiquetas e lacres do fabricante;

(ii) Os Produtos devem estar em sua embalagem original, acompanhado de manual e todos os seus acessórios, incluindo, exemplificativamente, caixas ou sacos protetores de sapato, saquinhos de bijuteria, embalagens plásticas e adesivos de proteção de maiô e biquíni, garantias e folhetos;

(iii) Os Produtos não podem ter sido lavados e/ou apresentarem indícios de uso, como, por exemplo, odores, manchas, ranhuras e ajustes de costuraria.

Todos os Produtos apresentados para troca ou devolução serão submetidos à avaliação anterior à efetiva troca ou devolução, com o objetivo de verificar se a troca preenche os requisitos estipulados na Política de Trocas e Devoluções do GALLERIST.

Se a devolução ou a troca não estiver em conformidade com a Política de Trocas e Devoluções, o Produto será devolvido a você. Neste caso, não será devido qualquer ressarcimento.

Regras específicas para troca. Você receberá todas as informações para a troca por outro Produto através da Central de Atendimento ao Consumidor GALLERIST. No caso do valor do Produto escolhido exceder o valor do Produto trocado, você deverá providenciar o pagamento da diferença.

4. Despesas com Frete

As despesas com o frete para a primeira devolução ou troca dentro dos prazos estipulados na Política de Trocas e Devoluções serão responsabilidade do GALLERIST. O GALLERIST enviará um cupom de postagem gratuita, para que você nos envie o Produto a ser trocado ou devolvido através de uma agência dos Correios.

5. Troca Fácil

*O GALLERIST disponibiliza o serviço de Troca Fácil através da plataforma Genius para você que deseja realizar a troca ou devolução de um Produto. Para acessar o website parceiro, você deverá clicar no banner com os dizeres “TROCA FÁCIL GALLERIST” no topo da página da Política de Trocas e Devoluções. *

Confira abaixo o passo a passo do Troca Fácil:

(i) Após clicar no banner principal da página de troca, você será direcionado para um novo domínio para seguir com o processo de troca a partir das informações do seu pedido.

(ii) Você deverá indicar o e-mail fornecido no momento da compra ou o número do pedido para iniciar o procedimento de troca ou devolução.

(iii) Ao localizar o pedido, basta selecionar o Produto que será trocado e seguir para as informações de envio.

(iv) Na ocasião, você deverá informar se deseja efetuar uma troca ou devolução e os motivos para tal.

(v) Após todas as etapas preenchidas, a última tela irá resumir a solicitação e apresentar o saldo caso o Produto selecionado tenha valor inferior ao pago inicialmente.

(vi) Caso o seu pedido atenda às determinações da Política de Trocas e Devoluções, a troca ou devolução será realizada.

6. Reembolsos

Quando admitido reembolso, o valor dos Produtos adquiridos será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.

7. Outras Disposições

O GALLERIST se reserva ao direito de modificar a Política de Trocas e Devoluções de tempos em tempos, sempre de acordo com a legislação vigente. Caso você não concorde com a nova Política de Trocas e Devoluções, poderá rejeitá-la, mas isso significa que você não deverá realizar compras no GALLERIST. Se você realizar compras no GALLERIST após a alteração da Política de Trocas e Devoluções, significa que você concorda com todas as modificações.

O CONTEÚDO AQUI EXIBIDO NÃO SUBSTITUI A ÍNTEGRA DOS TERMOS E CONDIÇÕES QUE REGEM O SITE E QUE PODEM SER ACESSADOS ABAIXO:

  • Termos e Condições Gerais
  • Política de Privacidade

***