DATA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 13 de junho de 2024.
O GALLERIST tem o compromisso de oferecer aos seus clientes Produtos de qualidade e, por isso, busca parcerias com as marcas que admira e com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializa. Ainda assim, as trocas e devoluções de Produtos são situações previsíveis e o exercício desses direitos devem observar as disposições da Política de Trocas e Devoluções.
Aqui você vai encontrar informações sobre os seguintes assuntos:
1.Considerações Gerais sobre as Trocas e Devoluções
2.Prazos para Trocas e Devoluções
3.Condições para Trocas e Devoluções
4.Problemas com a Entrega
5.Troca Fácil
6.Reembolsos
7.Outras Disposições
Você poderá efetuar as trocas ou devoluções através da plataforma Troca Fácil ou entrando em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor GALLERIST mediante:
(i) Preenchimento do formulário disponível no link Central de Atendimento localizado no rodapé do Site
(ii) Envio de e-mail shop@gallerist.com.br
(iii) WhatsApp (11) 94466-1500.
O GALLERIST NÃO REALIZA TROCA OU RECEBE DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS EM PROMOÇÃO. EXCEÇÕES PODEM SER APLICADAS E SERÃO ANALISADAS CASO A CASO.
TROCA DE PRODUTO: 30 DIAS
DEVOLUÇÃO EM CASO DE ARREPENDIMENTO: 7 DIAS
DEVOLUÇÃO EM CASO DE DEFEITO: 90 DIAS
Troca de Produto. Você poderá solicitar a troca do Produto adquirido por outro Produto ou por crédito para compras futuras. O prazo para realizar o pedido de troca é de 30 (trinta) dias corridos contados do recebimento do Produto.
Devolução em caso de arrependimento da compra. Caso queira exercer seu direito de arrependimento, você poderá cancelar a compra no prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da entrega do Produto. Nesse caso, você poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou, ainda, a troca por outro Produto de espécie, marca ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.
Devolução em caso de defeito. O GALLERIST é uma plataforma multimarca que comercializa marcas próprias e de terceiros. O GALLERIST compromete-se com os prazos legais de garantia das suas marcas próprias e incentiva todas as marcas parceiras a cumprirem a lei. O cumprimento da garantia legal dos Produtos das marcas parceiras é responsabilidade de cada marca.
Os Produtos das marcas próprias do GALLERIST respeitam a garantia legal de 90 (noventa) dias corridos, para quaisquer vícios ou defeitos, desde que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados.
Se o vício ou defeito for comprovado, você poderá optar pelo cancelamento da compra ou pela troca por outro Produto de mesma espécie ou de marca ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.
Para iniciar o procedimento de troca ou devolução, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor do GALLERIST.
TODAS AS TROCAS ESTÃO SUJEITAS AO ATENDIMENTO DAS CONDIÇÕES DE TROCA PREVISTAS NA POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES DO GALLERIST, BEM COMO À DISPONIBILIDADE DO PRODUTO NO ESTOQUE.
Você poderá trocar ou devolver os Produtos adquiridos desde que observadas as seguintes condições:
(i) Os Produtos deverão apresentar as etiquetas e lacres do fabricante;
(ii) Os Produtos devem estar em sua embalagem original, acompanhado de manual e todos os seus acessórios, incluindo, exemplificativamente, caixas ou sacos protetores de sapato, saquinhos de bijuteria, embalagens plásticas e adesivos de proteção de maiô e biquíni, garantias e folhetos;
(iii) Os Produtos não podem ter sido lavados e/ou apresentarem indícios de uso, como, por exemplo, odores, manchas, ranhuras e ajustes de costuraria.
Todos os Produtos apresentados para troca ou devolução serão submetidos à avaliação anterior à efetiva troca ou devolução, com o objetivo de verificar se a troca preenche os requisitos estipulados na Política de Trocas e Devoluções do GALLERIST.
Se a devolução ou a troca não estiver em conformidade com a Política de Trocas e Devoluções, o Produto será devolvido a você. Neste caso, não será devido qualquer ressarcimento.
Regras específicas para troca. Você receberá todas as informações para a troca por outro Produto através da Central de Atendimento ao Consumidor GALLERIST. No caso do valor do Produto escolhido exceder o valor do Produto trocado, você deverá providenciar o pagamento da diferença.
As despesas com o frete para a primeira devolução ou troca dentro dos prazos estipulados na Política de Trocas e Devoluções serão responsabilidade do GALLERIST. O GALLERIST enviará um cupom de postagem gratuita, para que você nos envie o Produto a ser trocado ou devolvido através de uma agência dos Correios.
*O GALLERIST disponibiliza o serviço de Troca Fácil através da plataforma Genius para você que deseja realizar a troca ou devolução de um Produto. Para acessar o website parceiro, você deverá clicar no banner com os dizeres “TROCA FÁCIL GALLERIST” no topo da página da Política de Trocas e Devoluções. *
Confira abaixo o passo a passo do Troca Fácil:
(i) Após clicar no banner principal da página de troca, você será direcionado para um novo domínio para seguir com o processo de troca a partir das informações do seu pedido.
(ii) Você deverá indicar o e-mail fornecido no momento da compra ou o número do pedido para iniciar o procedimento de troca ou devolução.
(iii) Ao localizar o pedido, basta selecionar o Produto que será trocado e seguir para as informações de envio.
(iv) Na ocasião, você deverá informar se deseja efetuar uma troca ou devolução e os motivos para tal.
(v) Após todas as etapas preenchidas, a última tela irá resumir a solicitação e apresentar o saldo caso o Produto selecionado tenha valor inferior ao pago inicialmente.
(vi) Caso o seu pedido atenda às determinações da Política de Trocas e Devoluções, a troca ou devolução será realizada.
Quando admitido reembolso, o valor dos Produtos adquiridos será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.
O GALLERIST se reserva ao direito de modificar a Política de Trocas e Devoluções de tempos em tempos, sempre de acordo com a legislação vigente. Caso você não concorde com a nova Política de Trocas e Devoluções, poderá rejeitá-la, mas isso significa que você não deverá realizar compras no GALLERIST. Se você realizar compras no GALLERIST após a alteração da Política de Trocas e Devoluções, significa que você concorda com todas as modificações.
O CONTEÚDO AQUI EXIBIDO NÃO SUBSTITUI A ÍNTEGRA DOS TERMOS E CONDIÇÕES QUE REGEM O SITE E QUE PODEM SER ACESSADOS ABAIXO: