
Quem é a sua maior influência?
Não consigo pensar em ninguém que me influencie mais na minha forma de viver do que a minha mãe. Acho que ela é uma das pessoas mais leves, alegres e de bem como a vida que conheço e, mesmo diante das dificuldades, tem um jeitinho único de encarar o dia a dia sempre olhando tudo pela perspectiva do copo meio cheio. Sou fã demais!
E seu ícone fashion, quem é?
Vou admitir que não sou grande consumidora de conteúdos de moda mas tenho adorado seguir a Caetana Botelho Afonso no instagram. Caí de para quedas na página dela e to adorando me inspirar nos seus looks criativos e cheio de cor e personalidade. Acho que moda é uma forma da gente se expressar e eu adoro passar uma energia leve e divertida através de uma roupa ou acessório!

O que te inspira?
Quando estamos abertos e atentos acho que tudo vira inspiração. Desde um prato novo que a gente come em restaurante, à letra de uma musica, filmes, até um passeio na rua. Acho que o mais importante é estarmos sintonizados com o mundo offline - o que esta cada vez mais difícil com as novas tecnologias. E acho que é por isso que é tao mais fácil da gente se inspirar em ferias e viagens - saímos do automático, da rotina e ficamos mais atentos as sutilezas do dia a dia.


Um livro de cabeceira?
Amo os livros da Elena Ferrante, em especial a tetralogia napolitana. Acho que a escrita da autora é simples, fácil de ler, mas que traz personagens extremamente ricas e complexas abordando questões que estão super em pauta atualmente - como sexualidade, amizade e feminismo - sem recair em obviedades.
Uma música para escutar on repeat?
Depende muito do momento mas uma das minhas músicas preferidas é Don’t Stop me Now do Queen. Dizem que é a música mais feliz do mundo e sem duvida ela melhora qualquer baixo astral!

Qual é sua receita favorita?
Acho que um receita de molho bisque que eu aprendi em um curso de cozinha francesa com o Chef Laurent Suaudeau. É basicamente um caldo feito com carcaças de lagosta, vinho branco e ervas aromáticas. Ele combina com massas, um arroz e funciona até como sopa. Sou apaixonada nesse prato.
E você é fã de qual artista? Por que?
Quem me conhece sabe da minha paixão pelo David Bowie. Sou fissurada nele desse que assisti “Labirinto” pela primeira vez quando era pequena. Acho que ele é um dos artistas mais complexos que ja tivemos na nossa historia misturando figurinos, estilos musicais e formas de atuação de uma maneira totalmente camaleônica e sempre com muita personalidade. Das minhas maiores inspirações de vida sem duvida nenhuma.

